Questões Técnicas de Vendas e Negociação Marketing de Serviços e Valor

A satisfação de um cliente ao adquirir um serviço bancário está vinculada tanto às s...

Responda: A satisfação de um cliente ao adquirir um serviço bancário está vinculada tanto às suas necessidades visíveis como a outras não aparentes que o motivaram a realizar o negócio.


Q203460 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Serviços e Valor, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas empresas
da nova economia é a diferenciação de seus produtos e serviços.
Em um mercado cada vez mais competitivo, com consumidores
cada vez mais conscientes das ofertas e exigentes nas suas
escolhas, desenvolver uma oferta capaz de seduzir pela
exclusividade pode ser a diferença entre continuar existindo ou
desaparecer.

Ao recebermos aquele "novo" cartão de débito e crédito,
ou o primeiro extrato daquela modalidade exclusiva de aplicação,
temos a impressão de ter entrado para uma sociedade fechada, da
qual apenas alguns poucos privilegiados participam.
Poucos dias depois - às vezes no mesmo dia -
verificamos que vários concorrentes do nosso banco estão
oferecendo produtos exatamente iguais ao que acabamos de
comprar. Nossa sensação é a de termos sido enganados, de que
compramos gato por lebre, e aí se instala em nós uma imensa
dissonância cognitiva.

Será que os profissionais de marketing dos bancosnão
perceberam, ainda, que exclusividade é algo fácil de oferecer mas
difícil de manter?

João Baptista Vilhena. Internet: (com adaptações).

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 99
a 106, a respeito de marketing e satisfação do cliente.

A satisfação de um cliente ao adquirir um serviço bancário está vinculada tanto às suas necessidades visíveis como a outras não aparentes que o motivaram a realizar o negócio.

David Castilho
Por David Castilho em 09/01/2025 20:20:40🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

A satisfação de um cliente ao adquirir um serviço bancário está vinculada tanto às suas necessidades visíveis como a outras não aparentes que o motivaram a realizar o negócio.

Comentário:
A satisfação do cliente ao adquirir um serviço bancário está diretamente relacionada não apenas às necessidades visíveis, como taxas de juros, benefícios oferecidos, entre outros aspectos tangíveis, mas também a outras necessidades não aparentes, como a confiança na instituição financeira, a segurança das transações, o atendimento prestado, a facilidade de acesso aos serviços, entre outros fatores intangíveis que influenciam a percepção do cliente em relação à qualidade do serviço prestado. Portanto, a afirmativa está correta ao destacar a importância de considerar tanto as necessidades visíveis quanto as não aparentes para garantir a satisfação do cliente.
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