Questões Arquivologia Gestão de Documentos

Acerca da gestão de documentos, julgue os itens seguintes. Os documentos...

Responda: Acerca da gestão de documentos, julgue os itens seguintes. Os documentos de arquivo produzidos e(ou) recebidos por uma organização precisam, em algumas situações, passar por várias á...


1Q20680 | Arquivologia, Gestão de Documentos, Analista Administrativo, ANP, CESPE CEBRASPE

Acerca da gestão de documentos, julgue os itens seguintes.

Os documentos de arquivo produzidos e(ou) recebidos por uma organização precisam, em algumas situações, passar por várias áreas para que decisões sejam tomadas em relação ao tema tratado no documento. Essa atividade é conhecida como tramitação.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A afirmativa está correta. A tramitação de documentos é o processo pelo qual os documentos de arquivo passam por diversas áreas ou setores de uma organização para análise, pareceres, decisões ou outras providências necessárias. Durante a tramitação, os documentos podem ser encaminhados de um setor para outro até que sejam tomadas as decisões finais relacionadas ao assunto tratado no documento. Esse processo é fundamental para garantir a organização, controle e segurança dos documentos dentro da instituição.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.