Com vistas a agilizar a tramitação de comunicações oficiais, o uso do correio eletrônic...
Responda: Com vistas a agilizar a tramitação de comunicações oficiais, o uso do correio eletrônico substituiu o do telegrama devido à flexibilidade, ao baixo custo e à celeridade da comunicação por email.
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.
Por camila silva em 31/12/1969 21:00:00
TELEGRAMA
Com o fito de uniformizar a terminologia e simplificar os procedimentos burocráticos, passa a receber o título
de telegrama toda comunicação oficial expedida por meio de telegrafia, telex, etc.
Por tratar-se de forma de comunicação dispendiosa aos cofres públicos e tecnologicamente superada, deve
restringir-se o uso do telegrama apenas àquelas situações que não seja possível o uso de correio eletrônico ou fax e que
a urgência justifique sua utilização e, também em razão de seu custo elevado, esta forma de comunicação deve pautar-se
pela concisão (v. 1.4. Concisão e Clareza).
CORREIO ELETRÔNICO
O correio eletrônico (“e-mail”), por seu baixo custo e celeridade, transformou-se na principal forma de
comunicação para transmissão de documentos.
Com o fito de uniformizar a terminologia e simplificar os procedimentos burocráticos, passa a receber o título
de telegrama toda comunicação oficial expedida por meio de telegrafia, telex, etc.
Por tratar-se de forma de comunicação dispendiosa aos cofres públicos e tecnologicamente superada, deve
restringir-se o uso do telegrama apenas àquelas situações que não seja possível o uso de correio eletrônico ou fax e que
a urgência justifique sua utilização e, também em razão de seu custo elevado, esta forma de comunicação deve pautar-se
pela concisão (v. 1.4. Concisão e Clareza).
CORREIO ELETRÔNICO
O correio eletrônico (“e-mail”), por seu baixo custo e celeridade, transformou-se na principal forma de
comunicação para transmissão de documentos.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários