Questões Medicina

O quadro clínico desses pacientes é compatível com o de intoxicação causada por car...

Responda: O quadro clínico desses pacientes é compatível com o de intoxicação causada por carbamatos, inibidores transitórios da enzima acetilcolinesterase.


1Q213956 | Medicina, Médico Clínico Geral, DEPEN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Onze detentos da ala de alta periculosidade de um presídio, sofreram, segundo relato médico, intoxicação exógena por produto tóxico adicionado a refrigerante do tipo cola. As reações apresentadas pelos pacientes foram sudorese, náuseas, vômitos, salivação intensa, palidez cutânea, lacrimejamento, cólicas abdominais, visão embaçada, diarreia, cãibras e dispneia.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

O quadro clínico desses pacientes é compatível com o de intoxicação causada por carbamatos, inibidores transitórios da enzima acetilcolinesterase.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.