Questões Medicina Legal Antropologia Forense

A estimativa da espécie é um dos primeiros passos no exame de um corpo. A diferencia...

Responda: A estimativa da espécie é um dos primeiros passos no exame de um corpo. A diferenciação entre ossos humanos e não humanos pode ser feita por meio da tricologia forense. Em relação a esse método,...


1Q215160 | Medicina Legal, Antropologia Forense, Médico Legista, Polícia Civil ES, AOCP, 2018

A estimativa da espécie é um dos primeiros passos no exame de um corpo. A diferenciação entre ossos humanos e não humanos pode ser feita por meio da tricologia forense. Em relação a esse método, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Ingrid Nunes
Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

A tricologia forense é a área da ciência forense que estuda os pelos e cabelos com o objetivo de identificar características que possam auxiliar na diferenciação entre espécies, incluindo humanos e animais.

A alternativa correta é a letra b) Os humanos apresentam cutícula fortemente imbricada. A cutícula é a camada externa do pelo, composta por escamas sobrepostas. Nos pelos humanos, a cutícula é fortemente imbricada, o que significa que as escamas se sobrepõem de forma mais intensa comparada aos pelos de animais. Essa característica é uma das diferenças utilizadas na tricologia forense para distinguir pelos humanos de pelos de outras espécies.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.