Não é direito do preso

Não é direito do preso


🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • José Augusto Nery de Oliveira Junior
    José Augusto Nery de Oliveira Junior
    31/12/1969 • 21:00
    O sigilo da correspondência é relativo, pois pode ser quebrado pelo diretor do estabelecimento prisional! por tanto a questão tem duas respostas. B e E
  • ricaotaua
    ricaotaua
    31/12/1969 • 21:00
    direito de fugir?!!! não né pessoal.. inclusive é falta grave!!!
  • douglas lopes
    douglas lopes
    31/12/1969 • 21:00
    fugir... não é direito do preso, pois na lei rege que é dever do preso cumprir a sua pena até o final.
  • Wisley da Silva Chagas PEdro
    Wisley da Silva Chagas PEdro
    31/12/1969 • 21:00
    Direito de fugir... parece estranho, mas existem algumas linhas de raciocínio que entende que esse poderia ser um dos direitos do preso, isso porque eles afirmam que é natural a busca do homem pela LIBERDADE. A base desse raciocínio normalmente é baseado no Art.5 da CF/88 onde fala dos direitos e garantias fundamentais.
    Mas todos sabemos que o preso NÂO tem o direito de fugir, e que fugir constitui falta grave prevista na LEP.
  • Thiago do Couto Oliveira
    Thiago do Couto Oliveira
    31/12/1969 • 21:00
    na verdade o sigilo a correspondência é direito do preso porem podendo ser quebrada; desde q esse não contenha informações ilegais e ilícitas que possam vir a provocar a segurança publica e a preservação da ordem jurídica.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.