Questões Medicina Neurologia

O uso de medicamentos corticoesteroides, tanto na fase aguda (durante um surto da do...

Responda: O uso de medicamentos corticoesteroides, tanto na fase aguda (durante um surto da doença) quanto na fase crônica, está associado ao fato de esses medicamentos reduzirem significativamente a inca...


1Q215421 | Medicina, Neurologia, Médico do Trabalho, BRB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A esclerose múltipla é uma doença que se caracteriza
principalmente por áreas multifocais de desmielinização no
encéfalo e na medula espinhal. Acerca dessa neuropatia, julgue os
próximos itens.

O uso de medicamentos corticoesteroides, tanto na fase aguda (durante um surto da doença) quanto na fase crônica, está associado ao fato de esses medicamentos reduzirem significativamente a incapacidade física de longo prazo e a frequência de novos surtos nos pacientes portadores dessa patologia.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo

Os medicamentos corticoesteroides são comumente utilizados no tratamento da esclerose múltipla, tanto na fase aguda (durante um surto da doença) quanto na fase crônica. Eles atuam reduzindo a inflamação no sistema nervoso central, o que pode ajudar a diminuir a gravidade dos sintomas durante um surto da doença.

Além disso, estudos têm demonstrado que o uso de corticoesteroides pode reduzir a duração dos surtos agudos e acelerar a recuperação dos pacientes. Também há evidências de que esses medicamentos podem ajudar a reduzir a progressão da incapacidade física de longo prazo e a frequência de novos surtos nos pacientes com esclerose múltipla.

Portanto, a afirmação de que o uso de medicamentos corticoesteroides está associado à redução significativa da incapacidade física de longo prazo e da frequência de novos surtos nos pacientes portadores de esclerose múltipla está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.