Questões Direito Penal Crimes contra a administração pública

A conduta do servidor público que desvia bem público para fins particulares, dele se...

Responda: A conduta do servidor público que desvia bem público para fins particulares, dele se aproveitando pessoalmente, constitui o crime de:


1Q216985 | Direito Penal, Crimes contra a administração pública, Oficial de Promotoria, MPE SP, IBFC

A conduta do servidor público que desvia bem público para fins particulares, dele se aproveitando pessoalmente, constitui o crime de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

O crime descrito na questão é o peculato, que está previsto no artigo 312 do Código Penal Brasileiro. O peculato ocorre quando o servidor público se apropria de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desvia, em proveito próprio ou alheio, tal bem.

Portanto, a conduta do servidor público que desvia bem público para fins particulares, dele se aproveitando pessoalmente, configura o crime de peculato.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.