Questões Gestão de Pessoas Comportamento Organizacional
O valor que um indivíduo atribui ao alcance de um resultado - por exemplo, uma promo...
Responda: O valor que um indivíduo atribui ao alcance de um resultado - por exemplo, uma promoção - é fator determinante do seu nível de motivação em relação a determinada atividade.
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Para responder a essa questão, é importante entender o conceito de motivação no comportamento organizacional. A motivação está relacionada ao impulso que leva uma pessoa a agir de determinada maneira, buscando alcançar seus objetivos e satisfazer suas necessidades.
No caso apresentado na questão, o valor que um indivíduo atribui a um resultado, como uma promoção, é sim um fator determinante do seu nível de motivação em relação a determinada atividade. Quando um indivíduo valoriza um resultado, como a promoção, ele tende a se empenhar mais, dedicar-se e buscar alcançar esse objetivo, o que influencia diretamente sua motivação.
Portanto, o item apresentado está correto.
Gabarito: a) Certo
No caso apresentado na questão, o valor que um indivíduo atribui a um resultado, como uma promoção, é sim um fator determinante do seu nível de motivação em relação a determinada atividade. Quando um indivíduo valoriza um resultado, como a promoção, ele tende a se empenhar mais, dedicar-se e buscar alcançar esse objetivo, o que influencia diretamente sua motivação.
Portanto, o item apresentado está correto.
Gabarito: a) Certo
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários