Questões Farmácia

Os receptores nicotínicos, cujo ligante endógeno é a acetilcolina e o exógeno é a Nicot...

Responda: Os receptores nicotínicos, cujo ligante endógeno é a acetilcolina e o exógeno é a Nicotiana tabacum, são canais iônicos que:


1Q219243 | Farmácia, Perito Criminal Farmácia, Polícia Civil RJ, IBFC

Os receptores nicotínicos, cujo ligante endógeno é a acetilcolina e o exógeno é a Nicotiana tabacum, são canais iônicos que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

Os receptores nicotínicos são canais iônicos ativados pela acetilcolina (ligante endógeno) e pela nicotina (ligante exógeno, presente na planta Nicotiana tabacum). Quando ativados, esses receptores aumentam a permeabilidade da membrana celular principalmente para íons Na+ e Ca2+. Isso permite a entrada desses íons na célula, gerando despolarização e propagação do sinal nervoso. Portanto, a alternativa correta é a que indica o aumento da permeabilidade para Na+ e Ca2+.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.