Questões Medicina

Sobre a atenção primária à saúde é INCORRETO afirmar:

Responda: Sobre a atenção primária à saúde é INCORRETO afirmar:


1Q219592 | Medicina, Perito Médico Previdenciário, INSS, FCC

Sobre a atenção primária à saúde é INCORRETO afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar qual afirmação é INCORRETA sobre a atenção primária à saúde.

a) A afirmação está correta. A atenção primária realmente incorpora diversas tecnologias, incluindo conhecimento e organização dos serviços, além de utilizar estudos epidemiológicos e pressupor trabalho em equipe.

b) Esta afirmação é INCORRETA. O papel principal da atenção primária à saúde não é apenas realizar a triagem dos pacientes para atendimento especializado ou hospitalar. Sua função principal é oferecer uma abordagem integral e contínua da saúde, prevenindo doenças, promovendo a saúde e gerenciando condições crônicas, não limitando-se apenas à triagem.

c) Esta afirmação está correta. A atenção primária realmente promove o trabalho em equipe interdisciplinar, focando na abordagem integral e no acolhimento do indivíduo.

d) Esta afirmação está correta. A atenção primária utiliza modelos de sistemas de saúde que são similares aos implantados em países como Espanha, Inglaterra e Canadá, onde a atenção primária tem um papel central no sistema de saúde.

e) Esta afirmação está correta. A atenção primária é aplicável tanto em países desenvolvidos quanto em países em desenvolvimento, adaptando-se às necessidades e recursos de cada contexto.

Portanto, a alternativa INCORRETA é a letra b), pois atribui à atenção primária um papel que não representa sua função principal.

Gabarito: b)
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.