A educação na escola muitas vezes é artificial com relação à liberdade e à formação ...
Responda: A educação na escola muitas vezes é artificial com relação à liberdade e à formação de corpos "não dóceis ". Com isso, o corpo vai se tornando um produto da sociedade. A respeito d...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Vamos analisar a questão: ela fala sobre a educação corporal na escola e critica a forma como muitas vezes o corpo é tratado de maneira artificial, tornando-se "dócil" e um produto da sociedade, ou seja, sem liberdade.
A alternativa a) destaca que o aluno deve perceber o corpo como um sistema integrado, onde as partes só fazem sentido em relação ao todo, que age de forma integral. Isso está alinhado com uma visão mais ampla e crítica da corporeidade, valorizando a interação e a integralidade do corpo, o que é coerente com uma educação corporal que respeita a liberdade e a complexidade do corpo humano.
As outras alternativas apresentam problemas:
b) fala em aproveitar mecanismos tradicionais, o que pode reforçar a artificialidade criticada.
c) sugere usar a dança para tornar os corpos dóceis, o que vai contra a ideia de formar corpos não dóceis.
d) menciona situações de risco, o que não é um objetivo da educação corporal.
e) fala em realizar tarefas com precisão, mas sem liberdade, o que reforça a artificialidade criticada.
Por isso, a alternativa a) é a correta.
Vamos analisar a questão: ela fala sobre a educação corporal na escola e critica a forma como muitas vezes o corpo é tratado de maneira artificial, tornando-se "dócil" e um produto da sociedade, ou seja, sem liberdade.
A alternativa a) destaca que o aluno deve perceber o corpo como um sistema integrado, onde as partes só fazem sentido em relação ao todo, que age de forma integral. Isso está alinhado com uma visão mais ampla e crítica da corporeidade, valorizando a interação e a integralidade do corpo, o que é coerente com uma educação corporal que respeita a liberdade e a complexidade do corpo humano.
As outras alternativas apresentam problemas:
b) fala em aproveitar mecanismos tradicionais, o que pode reforçar a artificialidade criticada.
c) sugere usar a dança para tornar os corpos dóceis, o que vai contra a ideia de formar corpos não dóceis.
d) menciona situações de risco, o que não é um objetivo da educação corporal.
e) fala em realizar tarefas com precisão, mas sem liberdade, o que reforça a artificialidade criticada.
Por isso, a alternativa a) é a correta.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários