Questões Educação Física

Com relação à presença da mídia no cotidiano dos alunos, analise as afirmativas a se...

Responda: Com relação à presença da mídia no cotidiano dos alunos, analise as afirmativas a seguir. I. A mídia transmite informações, alimenta o imaginário e dita atitudes. II. A mídia desconstrói...


1Q226004 | Educação Física, Professor Educação Física, SEDUC SP, FGV

Com relação à presença da mídia no cotidiano dos alunos, analise as afirmativas a seguir.
I. A mídia transmite informações, alimenta o imaginário e dita atitudes.
II. A mídia desconstrói novos sentidos e modalidades de entretenimento e consumo.
III. A escola deve tornar–se, explícita e intencionalmente, mais um contexto de mediação que se interpõe entre os(as) alunos(as) e as mídias.
Assinale:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

Vamos analisar cada afirmativa:

I. A mídia transmite informações, alimenta o imaginário e dita atitudes.
Isso é verdade, a mídia tem um papel forte na formação de opiniões, na criação de imagens mentais e influencia comportamentos.

II. A mídia desconstrói novos sentidos e modalidades de entretenimento e consumo.
Aqui a palavra "desconstrói" não parece adequada. A mídia, na verdade, constrói ou cria novos sentidos e formas de entretenimento e consumo, não desconstrói.

III. A escola deve tornar–se, explícita e intencionalmente, mais um contexto de mediação que se interpõe entre os(as) alunos(as) e as mídias.
Essa afirmativa está correta, pois a escola precisa atuar como um espaço crítico para que os alunos entendam e reflitam sobre o conteúdo midiático.

Portanto, as afirmativas I e III estão corretas, e a II está incorreta. A resposta correta é a letra c).
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.