De acordo com o princípio da literalidade, é nula a obrigação cambial repr...

De acordo com o princípio da literalidade, é nula a obrigação cambial representada por título de crédito emitido com omissões ou em branco.


🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Equipe Gabarite
    Equipe Gabarite
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: a)

    O princípio da literalidade, no que diz respeito aos títulos de crédito, estabelece que o título deve conter de forma completa e precisa todos os elementos essenciais para sua validade e eficácia. Dessa forma, caso um título de crédito seja emitido com omissões ou em branco, a obrigação cambial representada por ele será considerada nula, de acordo com o artigo 887 do Código Civil Brasileiro.

    Portanto, a afirmativa está correta ao afirmar que é nula a obrigação cambial representada por título de crédito emitido com omissões ou em branco.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.