Questões Enfermagem

Segundo o Ministério da Saúde (MS) a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é a mais f...

Responda: Segundo o Ministério da Saúde (MS) a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é a mais frequente das doenças cardiovasculares. Sendo assim, é de extrema importância que os casos de HAS sejam detecta...


1Q229321 | Enfermagem, Profissional de Enfermagem Técnico de Enfermagem, FHEMIG, FUNDEP

Segundo o Ministério da Saúde (MS) a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é a mais frequente das doenças cardiovasculares. Sendo assim, é de extrema importância que os casos de HAS sejam detectados, tratados e controlados eficazmente.

Considerando as diretrizes do MS sobre HAS, analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

Vamos analisar as afirmativas:

a) Correta. Na medida indireta da pressão arterial, o valor da pressão sistólica é identificado pelo aparecimento do primeiro som de Korotkoff durante a deflação do manguito.

b) Correta. A hipertensão arterial é definida quando a pressão sistólica é igual ou maior que 140 mmHg e/ou a diastólica é igual ou maior que 90 mmHg, em pessoas que não usam medicamentos anti-hipertensivos.

c) Correta. Antes da aferição da pressão arterial, é importante que o paciente esteja em condições adequadas, como não estar com a bexiga cheia, não ter feito exercícios físicos nas últimas 1 a 1,5 horas, e não ter consumido álcool, café, alimentos ou fumado nos 30 minutos anteriores.

d) Incorreta. Quando a pressão sistólica e diastólica estão em categorias diferentes, a classificação deve considerar a categoria mais elevada, ou seja, aquela com o maior valor em mmHg, pois isso indica maior risco.

e) A questão não apresenta conteúdo para a alternativa e), então não podemos avaliar.

Portanto, a alternativa incorreta é a d).
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.