Questões Técnicas de Vendas e Negociação

De acordo com pesquisas na área de marketing, há uma relação positiva entre a satisfaçã...

Responda: De acordo com pesquisas na área de marketing, há uma relação positiva entre a satisfação do cliente e a lealdade conativa dos consumidores.


1Q22972 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes.
De acordo com pesquisas na área de marketing, há uma relação positiva entre a satisfação do cliente e a lealdade conativa dos consumidores.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Essa questão aborda a relação entre a satisfação do cliente e a lealdade conativa dos consumidores. Vamos analisar cada parte:

- Satisfação do cliente: A satisfação do cliente está diretamente relacionada à percepção que ele tem em relação aos produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Clientes satisfeitos tendem a ter uma visão positiva da empresa e a recomendar seus produtos ou serviços para outras pessoas.

- Lealdade conativa dos consumidores: A lealdade conativa está relacionada às ações que os consumidores tomam em relação à empresa, como recomendar a empresa para outras pessoas, fazer compras repetidas, entre outras ações que demonstram fidelidade à marca.

Portanto, de acordo com pesquisas na área de marketing, é correto afirmar que há uma relação positiva entre a satisfação do cliente e a lealdade conativa dos consumidores. Quando os clientes estão satisfeitos, eles tendem a ser mais leais à empresa.

Gabarito: a) Certo
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.