As identidades visuais não escapam do processo de descartabilidade típico da socied...
Responda: As identidades visuais não escapam do processo de descartabilidade típico da sociedade contemporânea. Por isso, ao se procurar identificar visualmente alguma empresa ou produto, deve-se ter uma...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)
A questão fala sobre a descartabilidade das identidades visuais na sociedade contemporânea, ou seja, elas tendem a ficar ultrapassadas rapidamente. Por isso, um bom projeto de identidade visual precisa ser flexível, para conseguir se adaptar e manter a atualidade por mais tempo. Isso significa que a marca deve poder evoluir com as tendências, sem perder sua essência. As outras alternativas ou exageram na rigidez (como a d), ou sugerem atitudes que podem prejudicar a consistência da marca (como a b e a c), ou ainda apostam em modismos passageiros (como a a), o que não é uma boa estratégia a longo prazo.
A questão fala sobre a descartabilidade das identidades visuais na sociedade contemporânea, ou seja, elas tendem a ficar ultrapassadas rapidamente. Por isso, um bom projeto de identidade visual precisa ser flexível, para conseguir se adaptar e manter a atualidade por mais tempo. Isso significa que a marca deve poder evoluir com as tendências, sem perder sua essência. As outras alternativas ou exageram na rigidez (como a d), ou sugerem atitudes que podem prejudicar a consistência da marca (como a b e a c), ou ainda apostam em modismos passageiros (como a a), o que não é uma boa estratégia a longo prazo.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários