Questões Informática Redes de Computadores

Tendo como referência o Modelo OSI/ISO, os switches de nível 2 são dispositivos que ope...

Responda: Tendo como referência o Modelo OSI/ISO, os switches de nível 2 são dispositivos que operam na seguinte camada:


1Q23193 | Informática, Redes de Computadores, Programador de computador, CEDERJ, CEPERJ

Tendo como referência o Modelo OSI/ISO, os switches de nível 2 são dispositivos que operam na seguinte camada:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

Os switches de nível 2 operam na camada de Enlace (ou Link) do Modelo OSI/ISO. Essa camada é responsável pelo endereçamento físico, pela detecção de erros que possam ocorrer na camada física e pelo controle de fluxo de dados entre dispositivos adjacentes em uma rede local.

Portanto, os switches de nível 2 atuam na camada de Enlace, garantindo a comunicação eficiente entre os dispositivos conectados a eles.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.