Em se tratando da execução de medidas socioeducativas, assinale a ...

Em se tratando da execução de medidas socioeducativas, assinale a alternativa incorreta:


Em se tratando da execução de medidas socioeducativas, assinale a alternativa incorreta:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Matheus Fernandes
    Matheus Fernandes
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: a)

    Comentário:

    A alternativa correta é a letra a) "Nos casos de medida restritiva de liberdade a competência será sempre do juízo sentenciante".

    De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu artigo 198, a execução das medidas socioeducativas de internação, semiliberdade e liberdade assistida é de competência do juízo da infância e da juventude, e não do juízo sentenciante. Portanto, a alternativa a) está incorreta, pois a competência para a execução das medidas restritivas de liberdade não é do juízo sentenciante.

    As demais alternativas estão corretas de acordo com o ECA e com o sistema de medidas socioeducativas previsto na legislação brasileira.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.