Nas obrigações de não fazer

Nas obrigações de não fazer


publicidade

Nas obrigações de não fazer

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Equipe Gabarite
    Equipe Gabarite EQUIPE
    22/01/2025 • 03:12
    Gabarito: e)

    Nas obrigações de não fazer, o devedor se compromete a se abster de determinada conduta, ou seja, a não realizar determinado ato.

    Portanto, se houver o descumprimento dessa obrigação, em caso de urgência, o credor poderá desfazer ou mandar desfazer a ação proibida, sem necessidade de autorização judicial, garantindo assim a proteção de seus direitos. Essa possibilidade está prevista no artigo 249 do Código Civil Brasileiro.

    É importante ressaltar que, mesmo agindo de forma urgente, o credor terá direito ao ressarcimento pelos danos causados pelo descumprimento da obrigação de não fazer.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.