Examinando a Comunicação Organizacional podemos observar que a Comunicação Mercadológic...
Responda: Examinando a Comunicação Organizacional podemos observar que a Comunicação Mercadológica está voltada para o relacionamento entre a empresa e o público externo através da mídia, enquanto que a Comu...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Na Comunicação Organizacional, a Comunicação Mercadológica está relacionada com a forma como a empresa se comunica com o público externo, ou seja, clientes, fornecedores, parceiros, entre outros, por meio da mídia. O foco principal é promover a imagem da empresa, seus produtos e serviços, visando atrair e fidelizar clientes.
Já a Comunicação Institucional está voltada para o relacionamento da empresa com seu público interno e externo, utilizando diversas ferramentas de comunicação para transmitir a missão, visão, valores e a imagem institucional da organização. O objetivo é fortalecer a identidade da empresa e manter uma boa reputação perante seus colaboradores e a sociedade em geral.
Na Comunicação Organizacional, a Comunicação Mercadológica está relacionada com a forma como a empresa se comunica com o público externo, ou seja, clientes, fornecedores, parceiros, entre outros, por meio da mídia. O foco principal é promover a imagem da empresa, seus produtos e serviços, visando atrair e fidelizar clientes.
Já a Comunicação Institucional está voltada para o relacionamento da empresa com seu público interno e externo, utilizando diversas ferramentas de comunicação para transmitir a missão, visão, valores e a imagem institucional da organização. O objetivo é fortalecer a identidade da empresa e manter uma boa reputação perante seus colaboradores e a sociedade em geral.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários