No final de 2009, foi realizada, em Copenhague, uma conferência das Nações Unida...

Questão de Conhecimentos Gerais e Atualidades da banca CESGRANRIO aplicada no concurso IBGE (2010). Confira a resolução completa abaixo:

No final de 2009, foi realizada, em Copenhague, uma conferência das Nações Unidas, a COP-15, com o objetivo de discutir questões sobre a ecologia planetária. A conferência contou com a participação de presidentes de vários países, como os do Brasil e dos Estados Unidos, apontando propostas para um futuro melhor.

Qual o foco dessa conferência?