Questões Técnicas de Vendas e Negociação
A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir.
Responda: A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir. A disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços reque...
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Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Para responder a questão, é importante entender a diferença entre telemarketing ativo e passivo.
O telemarketing ativo é quando a empresa entra em contato com o cliente, seja para oferecer produtos, serviços ou realizar pesquisas de satisfação, por exemplo.
Já o telemarketing passivo é quando o cliente entra em contato com a empresa, seja para obter informações, fazer reclamações ou solicitar suporte.
No caso da disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços, isso requer o suporte de um telemarketing passivo, pois é o cliente quem está ligando para a empresa em busca de atendimento.
Portanto, a afirmativa está correta.
Gabarito: a) Certo
O telemarketing ativo é quando a empresa entra em contato com o cliente, seja para oferecer produtos, serviços ou realizar pesquisas de satisfação, por exemplo.
Já o telemarketing passivo é quando o cliente entra em contato com a empresa, seja para obter informações, fazer reclamações ou solicitar suporte.
No caso da disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços, isso requer o suporte de um telemarketing passivo, pois é o cliente quem está ligando para a empresa em busca de atendimento.
Portanto, a afirmativa está correta.
Gabarito: a) Certo
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