Questões Técnicas de Vendas e Negociação

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir.

Responda: A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir. A disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços reque...


1Q241119 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir.

A disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços requer o suporte de um telemarketing passivo.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Para responder a questão, é importante entender a diferença entre telemarketing ativo e passivo.

O telemarketing ativo é quando a empresa entra em contato com o cliente, seja para oferecer produtos, serviços ou realizar pesquisas de satisfação, por exemplo.

Já o telemarketing passivo é quando o cliente entra em contato com a empresa, seja para obter informações, fazer reclamações ou solicitar suporte.

No caso da disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços, isso requer o suporte de um telemarketing passivo, pois é o cliente quem está ligando para a empresa em busca de atendimento.

Portanto, a afirmativa está correta.

Gabarito: a) Certo
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.