Questões Técnicas de Vendas e Negociação

Julgue os itens subsequentes à luz do CDC e da Resolução CMN/BACEN n.º 3.694/2009

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1Q241886 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsequentes à luz do CDC e da Resolução CMN/BACEN n.º 3.694/2009

O envio de cartão de crédito ao cliente de instituição financeira, sem prévia solicitação, é considerado como prática irregular (vedada) de acordo com a resolução em apreço.
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💬 Comentários

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Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a Resolução CMN/BACEN n.º 3.694/2009, o envio de cartão de crédito ao cliente de instituição financeira, sem prévia solicitação, é considerado uma prática irregular e vedada. Isso porque essa prática pode configurar uma imposição de um serviço não solicitado pelo consumidor, o que vai contra os princípios de transparência e respeito ao consumidor previstos na legislação.

Portanto, o item está correto ao afirmar que o envio de cartão de crédito sem solicitação prévia é considerado uma prática irregular.
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