Questões Técnicas de Vendas e Negociação

Julgue os itens subsequentes à luz do CDC e da Resolução CMN/BACEN n.º 3.694/2009.

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1Q242076 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsequentes à luz do CDC e da Resolução CMN/BACEN n.º 3.694/2009.

O CDC determina que, na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não deve ser ridicularizado nem submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
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💬 Comentários

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Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) realmente estabelece que o consumidor inadimplente não pode ser ridicularizado, constrangido ou ameaçado durante a cobrança de débitos. Essa proteção visa garantir o respeito à dignidade do consumidor, evitando práticas abusivas por parte dos credores. Portanto, a afirmativa está correta.
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