Questões Mecânica Mecânica de Autos

Os principais componentes de transmissão para acionamento do eixo são o par de engrenag...

Responda: Os principais componentes de transmissão para acionamento do eixo são o par de engrenagens cônicas (coroa e pinhão), o diferencial, os rolamentos, os flanges de entrada e saída e a carcaça.


1Q245063 | Mecânica, Mecânica de Autos, Técnico de Apoio Especializado Transporte, MPU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O sistema de transmissão de um automóvel tem a função de
fornecer às rodas e pneus as forças de tração e impulsão necessárias
para induzir o movimento do veículo. Com relação aos pneus e aos
componentes do sistema de transmissão, bem como ao seu
funcionamento e manutenção, julgue os próximos itens.

Os principais componentes de transmissão para acionamento do eixo são o par de engrenagens cônicas (coroa e pinhão), o diferencial, os rolamentos, os flanges de entrada e saída e a carcaça.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

Os principais componentes de transmissão para o acionamento do eixo realmente incluem o par de engrenagens cônicas (coroa e pinhão), que transmitem o movimento e alteram a direção da força; o diferencial, que permite que as rodas girem em velocidades diferentes nas curvas; os rolamentos, que suportam o movimento rotativo com baixo atrito; os flanges de entrada e saída, que conectam os componentes; e a carcaça, que protege e suporta tudo isso. Portanto, a afirmação está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.