Questões Veterinária Vegetais tóxicos

Para os bovinos, a quantidade mínima da planta (dose letal) que estes animais podem ...

Responda: Para os bovinos, a quantidade mínima da planta (dose letal) que estes animais podem ingerir é de 6,50 kg a 7,50 kg por volume (folha).


1Q246171 | Veterinária, Vegetais tóxicos, Técnico Científico Medicina Veterinária, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da planta conhecida como cafezinho ou erva-de-rato, julgue
os itens que se seguem.

Para os bovinos, a quantidade mínima da planta (dose letal) que estes animais podem ingerir é de 6,50 kg a 7,50 kg por volume (folha).

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Ingrid Nunes
Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

A dose letal da planta conhecida como cafezinho ou erva-de-rato para bovinos é muito menor do que 6,50 kg a 7,50 kg. Essas plantas são tóxicas e podem causar intoxicação mesmo em quantidades pequenas, geralmente na ordem de gramas por quilo de peso do animal, e não em vários quilos. Portanto, a afirmação está errada.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.