Questões Mecânica Mecânica de Autos
O sistema de freio convencional, dada a padronização de seus componentes e dada a menor...
Responda: O sistema de freio convencional, dada a padronização de seus componentes e dada a menor necessidade de cabos, pode ser configurado de forma mais simples que um sistema de frenagem para veículos uti...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
O sistema de freio convencional realmente é mais simples em termos de configuração, pois utiliza componentes padronizados e depende menos de cabos e sistemas eletrônicos. Já o sistema EBS (Electronic Braking System), usado em veículos utilitários, é mais complexo porque envolve controle eletrônico para otimizar a frenagem, exigindo sensores, atuadores e uma rede de comunicação entre eles. Portanto, a afirmação está correta.
O sistema de freio convencional realmente é mais simples em termos de configuração, pois utiliza componentes padronizados e depende menos de cabos e sistemas eletrônicos. Já o sistema EBS (Electronic Braking System), usado em veículos utilitários, é mais complexo porque envolve controle eletrônico para otimizar a frenagem, exigindo sensores, atuadores e uma rede de comunicação entre eles. Portanto, a afirmação está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários