Questões Mecânica Mecânica de Autos

O sistema de freio convencional, dada a padronização de seus componentes e dada a menor...

Responda: O sistema de freio convencional, dada a padronização de seus componentes e dada a menor necessidade de cabos, pode ser configurado de forma mais simples que um sistema de frenagem para veículos uti...


1Q247346 | Mecânica, Mecânica de Autos, Técnico de Apoio Especializado Transporte, MPU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca dos sistemas de segurança e controle dos veículos atuais,
julgue os itens subsequentes.

O sistema de freio convencional, dada a padronização de seus componentes e dada a menor necessidade de cabos, pode ser configurado de forma mais simples que um sistema de frenagem para veículos utilitários controlado eletronicamente (EBS).
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O sistema de freio convencional realmente é mais simples em termos de configuração, pois utiliza componentes padronizados e depende menos de cabos e sistemas eletrônicos. Já o sistema EBS (Electronic Braking System), usado em veículos utilitários, é mais complexo porque envolve controle eletrônico para otimizar a frenagem, exigindo sensores, atuadores e uma rede de comunicação entre eles. Portanto, a afirmação está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.