Questões Gerência de Projetos Escritório de Projetos
O escritório de projetos e o gerente de projetos em uma instituição desempenham dife...
Responda: O escritório de projetos e o gerente de projetos em uma instituição desempenham diferentes papéis.São atividades a serem desempenhadas pelo escritório de projetos, EXCETO
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c) gerar os cronogramas de projetos.
O escritório de projetos (PMO - Project Management Office) tem como função principal apoiar a gestão dos projetos dentro da instituição, estabelecendo metodologias, políticas, padrões e coordenando recursos e comunicação entre os projetos.
Gerenciar recursos compartilhados, identificar e desenvolver metodologias, desenvolver políticas institucionais e coordenar a comunicação entre projetos são atividades típicas do escritório de projetos, pois envolvem a padronização e o suporte aos gerentes de projetos.
Por outro lado, a geração dos cronogramas de projetos é uma atividade específica do gerente de projetos, que é responsável pelo planejamento detalhado e execução do projeto individualmente.
Portanto, a alternativa que indica uma atividade que não é desempenhada pelo escritório de projetos é a letra c, pois a elaboração do cronograma é tarefa do gerente de projetos.
O escritório de projetos (PMO - Project Management Office) tem como função principal apoiar a gestão dos projetos dentro da instituição, estabelecendo metodologias, políticas, padrões e coordenando recursos e comunicação entre os projetos.
Gerenciar recursos compartilhados, identificar e desenvolver metodologias, desenvolver políticas institucionais e coordenar a comunicação entre projetos são atividades típicas do escritório de projetos, pois envolvem a padronização e o suporte aos gerentes de projetos.
Por outro lado, a geração dos cronogramas de projetos é uma atividade específica do gerente de projetos, que é responsável pelo planejamento detalhado e execução do projeto individualmente.
Portanto, a alternativa que indica uma atividade que não é desempenhada pelo escritório de projetos é a letra c, pois a elaboração do cronograma é tarefa do gerente de projetos.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários