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O escritório de projetos e o gerente de projetos em uma instituição desempenham dife...

Responda: O escritório de projetos e o gerente de projetos em uma instituição desempenham diferentes papéis.São atividades a serem desempenhadas pelo escritório de projetos, EXCETO


1Q247691 | Gerência de Projetos, Escritório de Projetos, Técnico de Exploração de Petróleo Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

O escritório de projetos e o gerente de projetos em uma instituição desempenham diferentes papéis.
São atividades a serem desempenhadas pelo escritório de projetos, EXCETO

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Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c) gerar os cronogramas de projetos.

O escritório de projetos (PMO - Project Management Office) tem como função principal apoiar a gestão dos projetos dentro da instituição, estabelecendo metodologias, políticas, padrões e coordenando recursos e comunicação entre os projetos.

Gerenciar recursos compartilhados, identificar e desenvolver metodologias, desenvolver políticas institucionais e coordenar a comunicação entre projetos são atividades típicas do escritório de projetos, pois envolvem a padronização e o suporte aos gerentes de projetos.

Por outro lado, a geração dos cronogramas de projetos é uma atividade específica do gerente de projetos, que é responsável pelo planejamento detalhado e execução do projeto individualmente.

Portanto, a alternativa que indica uma atividade que não é desempenhada pelo escritório de projetos é a letra c, pois a elaboração do cronograma é tarefa do gerente de projetos.
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