Dentre as opções listadas a seguir, assinale aquela que indica o empregado qu...

Dentre as opções listadas a seguir, assinale aquela que indica o empregado que já tem os dias de repouso remunerados em seu salário, sem que haja o acréscimo da remuneração do seu repouso semanal.


Dentre as opções listadas a seguir, assinale aquela que indica o empregado que já tem os dias de repouso remunerados em seu salário, sem que haja o acréscimo da remuneração do seu repouso semanal.

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • David Castilho
    David Castilho
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: c)

    Vamos entender a questão: o empregado que já tem os dias de repouso remunerados embutidos no salário, sem receber acréscimo por esses dias, é aquele que recebe salário mensal fixo, ou seja, o mensalista. Isso porque o salário mensal já considera os dias de repouso semanal remunerado, não havendo pagamento extra para esses dias.

    No caso:

    - Germano, empregado horista, recebe por hora trabalhada, então o repouso semanal remunerado geralmente é pago como um adicional.

    - Gabriela, diarista, recebe por dia trabalhado, e o repouso pode ser pago separadamente.

    - Robson, mensalista, recebe um valor fixo mensal que já inclui o repouso semanal remunerado.

    - Diego, comissionista puro, recebe comissões, e o repouso pode ser calculado de forma diferente.

    Portanto, a resposta correta é a letra c), Robson, o empregado mensalista.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.