Questões Informática Computação Gráfica
Na computação gráfica, que nome é dado ao processo que desloca uma face no sentido d...
Responda: Na computação gráfica, que nome é dado ao processo que desloca uma face no sentido de sua normal, reescalona-a e cria novas faces adjacentes que a ligam àquelas as quais era adjacente antes do d...
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
O processo descrito na questão é conhecido como 'Chanfro' ou 'Bevel'. Este método é utilizado na computação gráfica para suavizar arestas ou cantos de objetos 3D. Ao deslocar uma face na direção de sua normal, reescaloná-la e criar novas faces que a conectam às faces adjacentes, o chanfro permite criar um efeito de borda mais suave e menos pontiagudo.
A extrusão, mencionada na alternativa b, refere-se ao processo de estender uma superfície ou aresta em uma direção específica, o que não envolve necessariamente o reescalonamento ou a criação de novas faces de ligação como descrito na questão.
A subdivisão, alternativa c, é uma técnica usada para aumentar a contagem de polígonos de um modelo, suavizando sua geometria, mas não envolve o deslocamento específico de faces individuais.
Poly modeling ou box modeling, alternativa d, são técnicas gerais de modelagem que envolvem a criação de formas complexas a partir de formas simples, mas não especificam o processo de deslocamento e reescalonamento de faces.
A inserção, alternativa e, não é um termo comumente associado ao processo descrito na questão.
O processo descrito na questão é conhecido como 'Chanfro' ou 'Bevel'. Este método é utilizado na computação gráfica para suavizar arestas ou cantos de objetos 3D. Ao deslocar uma face na direção de sua normal, reescaloná-la e criar novas faces que a conectam às faces adjacentes, o chanfro permite criar um efeito de borda mais suave e menos pontiagudo.
A extrusão, mencionada na alternativa b, refere-se ao processo de estender uma superfície ou aresta em uma direção específica, o que não envolve necessariamente o reescalonamento ou a criação de novas faces de ligação como descrito na questão.
A subdivisão, alternativa c, é uma técnica usada para aumentar a contagem de polígonos de um modelo, suavizando sua geometria, mas não envolve o deslocamento específico de faces individuais.
Poly modeling ou box modeling, alternativa d, são técnicas gerais de modelagem que envolvem a criação de formas complexas a partir de formas simples, mas não especificam o processo de deslocamento e reescalonamento de faces.
A inserção, alternativa e, não é um termo comumente associado ao processo descrito na questão.
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