Se comprovada pelo empregador a inviabilidade técnica da adoção de medidas...

Se comprovada pelo empregador a inviabilidade técnica da adoção de medidas de proteção coletiva, podem ser adotadas medidas de caráter administrativo.


publicidade
📖 Texto associado

Riscos ambientais são os agentes físicos, químicos e biológicos
existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua
natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são
capazes de causar danos à saúde do trabalhador. A respeito de
Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), previsto na
NR 9, e acerca de higiene do trabalho, julgue próximos itens.

Se comprovada pelo empregador a inviabilidade técnica da adoção de medidas de proteção coletiva, podem ser adotadas medidas de caráter administrativo.

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Letícia Cunha
    Letícia Cunha EQUIPE
    13/01/2025 • 18:28
    Gabarito: a) Certo

    O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) está previsto na NR 9 (Norma Regulamentadora 9) e tem como objetivo a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.

    Quando o empregador comprova a inviabilidade técnica da adoção de medidas de proteção coletiva, ele pode sim adotar medidas de caráter administrativo, como por exemplo, a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a implementação de procedimentos de segurança específicos para aquela situação.

    Portanto, a afirmativa está correta.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.