Questões Enfermagem

Organização formal é aquela planejada, escrita e apresentada em forma de organograma...

Responda: Organização formal é aquela planejada, escrita e apresentada em forma de organograma, e organização informal é aquela não-planejada, que surge de forma espontânea em decorrência de relacionament...


1Q251763 | Enfermagem, Técnico Judiciário Enfermagem, TRE AL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, acerca dos aspectos relativos a organização e ao funcionamento dos serviços de enfermagem.

Organização formal é aquela planejada, escrita e apresentada em forma de organograma, e organização informal é aquela não-planejada, que surge de forma espontânea em decorrência de relacionamentos e interações entre os funcionários.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A organização formal se refere à estrutura planejada, escrita e representada por meio de organogramas, ou seja, é a forma como a empresa é oficialmente organizada e hierarquizada. Já a organização informal é aquela que surge de maneira espontânea, não planejada, a partir das relações e interações entre os colaboradores, muitas vezes ultrapassando as fronteiras hierárquicas estabelecidas.

Portanto, a afirmativa está correta ao distinguir a organização formal da organização informal.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.