Organização formal é aquela planejada, escrita e apresentada em forma de organograma...
Responda: Organização formal é aquela planejada, escrita e apresentada em forma de organograma, e organização informal é aquela não-planejada, que surge de forma espontânea em decorrência de relacionament...
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A organização formal se refere à estrutura planejada, escrita e representada por meio de organogramas, ou seja, é a forma como a empresa é oficialmente organizada e hierarquizada. Já a organização informal é aquela que surge de maneira espontânea, não planejada, a partir das relações e interações entre os colaboradores, muitas vezes ultrapassando as fronteiras hierárquicas estabelecidas.
Portanto, a afirmativa está correta ao distinguir a organização formal da organização informal.
A organização formal se refere à estrutura planejada, escrita e representada por meio de organogramas, ou seja, é a forma como a empresa é oficialmente organizada e hierarquizada. Já a organização informal é aquela que surge de maneira espontânea, não planejada, a partir das relações e interações entre os colaboradores, muitas vezes ultrapassando as fronteiras hierárquicas estabelecidas.
Portanto, a afirmativa está correta ao distinguir a organização formal da organização informal.
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