O processo de gerenciamento de projeto denominado planejamento, previsto n...

O processo de gerenciamento de projeto denominado planejamento, previsto no PMBOK, tem como objetivo integrar pessoas e outros recursos para realizar o plano de gerenciamento do projeto.


🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Marcos de Castro
    Marcos de Castro
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: a)

    O processo de gerenciamento de projeto denominado planejamento, previsto no PMBOK (Project Management Body of Knowledge), tem como objetivo definir o escopo, os objetivos e as metas do projeto, bem como as ações necessárias para alcançá-los. Além disso, o planejamento envolve a definição das atividades, dos prazos, dos recursos necessários, dos custos envolvidos, dos riscos e das comunicações necessárias para o bom andamento do projeto.

    Portanto, o objetivo do processo de planejamento não é apenas integrar pessoas e recursos, mas sim estabelecer as bases para a execução e controle eficazes do projeto.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.