Questões Ética na Administração Pública Ética geral

O funcionário, ao atender o usuário de seu serviço, deve ser cortês e interessado, ...

Responda: O funcionário, ao atender o usuário de seu serviço, deve ser cortês e interessado, mesmo que este usuário apresente comportamento irritado e indelicado ou seja de classe socioeconômica inferior...


1Q255555 | Ética na Administração Pública, Ética geral, Técnico Judiciário Área Administrativa, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No serviço público, o funcionário deve-se guiar pela conduta
ética, que abrange aspectos da atuação e da relação com os
públicos externo e interno. Julgue os itens a seguir, acerca do
comportamento ético do servidor público e suas implicações.

O funcionário, ao atender o usuário de seu serviço, deve ser cortês e interessado, mesmo que este usuário apresente comportamento irritado e indelicado ou seja de classe socioeconômica inferior à sua ou, ainda, ostente símbolos religiosos diferentes de sua religião.

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💬 Comentários

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Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O funcionário público deve tratar todos os usuários com cortesia e interesse, independentemente do comportamento do usuário, sua classe socioeconômica ou suas crenças religiosas. A ética no serviço público exige respeito e imparcialidade, sem discriminação ou preconceito, garantindo um atendimento digno e igualitário para todos. Portanto, a afirmativa está correta.
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