Questões Arquivologia Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário
A gestão de documentos contribui para as funções arquivísticas, de modo que
Responda: A gestão de documentos contribui para as funções arquivísticas, de modo que
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)
A gestão de documentos tem como objetivo garantir que as informações produzidas e recebidas pelas organizações, especialmente pelos governos, sejam organizadas, preservadas e acessíveis. Isso é fundamental para documentar as políticas e atividades governamentais de forma adequada, assegurando transparência, responsabilidade e memória institucional. As outras alternativas apresentam conceitos incorretos ou incompletos sobre a gestão documental e as funções arquivísticas.
A gestão de documentos tem como objetivo garantir que as informações produzidas e recebidas pelas organizações, especialmente pelos governos, sejam organizadas, preservadas e acessíveis. Isso é fundamental para documentar as políticas e atividades governamentais de forma adequada, assegurando transparência, responsabilidade e memória institucional. As outras alternativas apresentam conceitos incorretos ou incompletos sobre a gestão documental e as funções arquivísticas.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários