Gabarite Questões
Gabarite Questões
InícioQuestõesSimuladosProvasMapasApostilas
Mais
FlashcardsMaterialDicasNotícias
🚀 Planos
Entrar

ID: 256216•
Informática•
CESPE CEBRASPE•
CNJ•
Técnico Judiciário Programação de Sistemas•
2012

Com relação à estrutura de dados e organização de arquivos, julgue
os itens subsecutivos.

O método de busca mais rápido, em qualquer tipo de arquivo, denomina-se pesquisa binária.

Questões Relacionadas

ID: 231937•
Informática•
CESPE CEBRASPE•
TRE RJ•
Programador de Computador•
2012

Julgue os itens a seguir, referentes a estrutura de dados e
organização de arquivos.

Uma das formas mais simples e rápida de busca em uma estrutura de dados ordenada é o método de pesquisa binária, que segue o paradigma de divisão e conquista. Se o item pesquisado estiver no meio do vetor, a busca termina com sucesso. Caso contrário, se o elemento do meio vier antes do elemento buscado, então a busca continua na metade posterior e, se vier depois, a busca continua na metade anterior do vetor.

ID: 217377•
Informática•
CESPE CEBRASPE•
ABIN•
Oficial Técnico de Inteligência•
2010

A respeito dos métodos de ordenação, pesquisa e hashing, julgue
os seguintes itens.

Árvore binária é uma estrutura de dados adequada à representação de hierarquia, sendo usada frequentemente em ordenação e pesquisa. Para a busca em um vetor ordenado, pode-se utilizar o algoritmo de busca binária, o qual não exige a implementação de uma árvore binária.

ID: 153137•
Informática•
FCC•
TJ PI•
Analista Judiciário Tecnologia da Informação•
2009

É um método de pesquisa ou busca, cujo algoritmo parte do pressuposto de que o vetor está ordenado e realiza sucessivas divisões do espaço de busca, comparando o elemento buscado (chave) com o elemento no meio do vetor. Se o elemento do meio do vetor for a chave, a busca termina com sucesso. Caso contrário, se o elemento do meio vier antes do elemento buscado, então a busca continua na metade posterior do vetor. E finalmente, se o elemento do meio vier depois da chave, a busca continua na metade anterior do vetor. Trata-se do método denominado busca

Gabarite Questões

A plataforma completa com simulados, mapas mentais e questões comentadas para garantir sua vaga.

Plataforma

  • Início
  • Sobre nós
  • Contato
  • Planos
  • Entrar
  • Recuperar senha
  • Cadastrar

Conteúdo

  • Simulados
  • Provas
  • Mapas Mentais
  • Material grátis
  • Apostilas
  • Dicas
  • Notícias

Questões

  • Todas
  • Por Cargo
  • Por Banca
  • Por Disciplina
  • Por Órgão

PREMIUM

Milhares de questões, mapas mentais e apostilas para download.

© 2010-2026 Gabarite Questões.

Termos de UsoPrivacidade
Notificações

Suas atualizações recentes

Nenhuma notificação.