Questões Arquivologia Gestão de documentos
A política arquivística brasileira reconhece a gestão de documentos como um dos prin...
Responda: A política arquivística brasileira reconhece a gestão de documentos como um dos principais instrumentos de apoio à administração, à cultura e ao desenvolvimento científico. A respeito da gestão ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso e ao arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.
A gestão de documentos é de extrema importância para garantir a organização, preservação e acesso aos documentos ao longo do tempo. Ela engloba desde a criação dos documentos, passando pela sua utilização e tramitação, até o arquivamento e a destinação final dos mesmos. Portanto, a opção correta é a letra b).
A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso e ao arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.
A gestão de documentos é de extrema importância para garantir a organização, preservação e acesso aos documentos ao longo do tempo. Ela engloba desde a criação dos documentos, passando pela sua utilização e tramitação, até o arquivamento e a destinação final dos mesmos. Portanto, a opção correta é a letra b).
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários