Questões Redação Oficial

Constante de correspondência oficial enviada a um Ministro de Estado, a frase redigida ...

Responda: Constante de correspondência oficial enviada a um Ministro de Estado, a frase redigida de modo correto e adequado é:


1Q257370 | Redação Oficial, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE SP, FCC

Constante de correspondência oficial enviada a um Ministro de Estado, a frase redigida de modo correto e adequado é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

A forma correta e adequada de redigir a frase é utilizando o tratamento "Vossa Excelência" para se referir ao Ministro de Estado. Além disso, o verbo deve concordar com o pronome de tratamento utilizado, ou seja, no caso de "Vossa Excelência" o verbo deve estar na terceira pessoa do singular.

Portanto, a frase correta é: "Solicitamos a Vossa Excelência, Senhor Ministro, que avalie a proposta de pauta para a próxima reunião ordinária, que enviamos anexa a este documento."

Dessa forma, a correspondência oficial estará redigida de forma correta e adequada, respeitando as normas de tratamento e concordância.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.