Se, antes da realização do segundo turno das eleições para Governador de Est...
Se, antes da realização do segundo turno das eleições para Governador de Estado, ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de um dos dois candidatos que a disputam,
publicidade
Reportar erro em questao
Carregando informações...
publicidade
🚀 Desbloqueie a explicação completa
Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.
As alternativas a e c se confundem. Se (c) convocar-se-á, dentre os remanescentes, o de maior votação, trata-se exatamente do adversário do 2. turno, ou seja, (a) considerar-se-á eleito o outro.
Tô certa? Alguém pode me explicar se eu estou confusa?
FATIMA CRISITIANE MENDES DE QUEIROZ
28/02/2012 • 11:50
Não entendi esta questão.
Rafael Fernandes da Fonseca
21/06/2014 • 20:28
Sirleni, "os remanescente" são os outros candidatos, excluindo-se os q já haviam sido eleitos para o segundo turno.
Daniella Liduário Maximiano
18/05/2015 • 12:35
LEI No 7.773, DE 8 DE JUNHO DE 1989.
§ 2º. Se, antes de realizado o segundo turno, ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de candidato a Presidente, convocar-se-á, dentre os remanescentes, o de maior votação.
§ 3º. Se remanescer em segundo lugar mais de um candidato com a mesma votação, qualificar-se-á o mais idoso.
Marcelo Henrique Barbosa de Lima
02/05/2017 • 13:40
Na letra a, quando ele fala consider-se-á eleito o outro, ele fala do outro candidato que está vivo.
publicidade
🍪
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação.
Política de Privacidade.