Questões Primeiros Socorros Tratamento e Atendimento

Ao presenciar um funcionário do tribunal engasgar-se com uma bala e constatando que ...

Responda: Ao presenciar um funcionário do tribunal engasgar-se com uma bala e constatando que o mesmo está consciente, o técnico de enfermagem deve, prioritariamente, realizar a


Q260002 | Primeiros Socorros, Tratamento e Atendimento, Técnico Judiciário Enfermagem, TRE AM, FCC

Ao presenciar um funcionário do tribunal engasgar-se com uma bala e constatando que o mesmo está consciente, o técnico de enfermagem deve, prioritariamente, realizar a

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

Ao presenciar um funcionário do tribunal engasgar-se com uma bala e constatando que o mesmo está consciente, o técnico de enfermagem deve, prioritariamente, realizar a manobra de Heimlich.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de engasgamento por corpo estranho. Ela consiste em posicionar-se por trás da vítima, abraçá-la pela cintura e realizar compressões abdominais para expelir o objeto que está obstruindo as vias respiratórias.

É importante lembrar que essa manobra deve ser realizada apenas em casos de engasgamento em que a vítima está consciente. Caso a vítima perca a consciência, outras medidas como as manobras de reanimação cardiopulmonar devem ser adotadas.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.