Questões Arquivologia Gestão de documentos
A política arquivística brasileira reconhece a gestão de documentos como um dos princip...
Responda: A política arquivística brasileira reconhece a gestão de documentos como um dos principais instrumentos de apoio à administração, à cultura e ao desenvolvimento científico. A respeito da gestão de ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso e ao arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.
A gestão de documentos é fundamental para garantir a organização, preservação e acesso aos documentos produzidos e recebidos por uma organização. Ela engloba desde a criação e utilização dos documentos até o seu arquivamento e destinação final, de acordo com a legislação vigente e os interesses da instituição. Portanto, a opção correta é a letra b).
A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso e ao arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.
A gestão de documentos é fundamental para garantir a organização, preservação e acesso aos documentos produzidos e recebidos por uma organização. Ela engloba desde a criação e utilização dos documentos até o seu arquivamento e destinação final, de acordo com a legislação vigente e os interesses da instituição. Portanto, a opção correta é a letra b).
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários