Questões Arquivologia Gestão de documentos

A política arquivística brasileira reconhece a gestão de documentos como um dos princip...

Responda: A política arquivística brasileira reconhece a gestão de documentos como um dos principais instrumentos de apoio à administração, à cultura e ao desenvolvimento científico. A respeito da gestão de ...


1Q260039 | Arquivologia, Gestão de documentos, Técnico Judiciário Contabilidade, TRE MG, CESPE CEBRASPE

A política arquivística brasileira reconhece a gestão de documentos como um dos principais instrumentos de apoio à administração, à cultura e ao desenvolvimento científico. A respeito da gestão de documentos, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso e ao arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.

A gestão de documentos é fundamental para garantir a organização, preservação e acesso aos documentos produzidos e recebidos por uma organização. Ela engloba desde a criação e utilização dos documentos até o seu arquivamento e destinação final, de acordo com a legislação vigente e os interesses da instituição. Portanto, a opção correta é a letra b).
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.