Questões Ética na Administração Pública Decreto 1171 94
O funcionário que, no exercício de suas funções, deixa o usuário de seu serviço à e...
Responda: O funcionário que, no exercício de suas funções, deixa o usuário de seu serviço à espera enquanto atende ligação telefônica particular por 20 minutos causa danos morais a esse usuário.
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Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Quando um servidor público deixa um usuário esperando por um tempo excessivo, especialmente para atender a uma ligação particular, ele está desrespeitando o direito do cidadão e o princípio da eficiência no serviço público. Esse tipo de conduta pode causar frustração, constrangimento e prejuízo ao usuário, configurando, sim, um dano moral, pois afeta a dignidade e o respeito que devem ser garantidos no atendimento público. Portanto, a afirmativa está correta.
Quando um servidor público deixa um usuário esperando por um tempo excessivo, especialmente para atender a uma ligação particular, ele está desrespeitando o direito do cidadão e o princípio da eficiência no serviço público. Esse tipo de conduta pode causar frustração, constrangimento e prejuízo ao usuário, configurando, sim, um dano moral, pois afeta a dignidade e o respeito que devem ser garantidos no atendimento público. Portanto, a afirmativa está correta.
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