A informação, como resultado do incrível aumento da interconectividade, está exposta a um crescente número e a uma grande variedade de ameaças e vulnerabilidades. A fim de organizar a segurança, é imprescindível que seja estabelecida uma estrutura de gerenciamento para iniciar e controlar a implementação da segurança da informação dentro da organização. Analisando-se as ações que compõem as diretrizes de organização da informação, é INCORRETO afirmar:
✂️ a) Acordos de compartilhamento de informações podem ser estabelecidos para melhorar a cooperação e coordenação de assuntos de segurança da informação, desde que identificados os requisitos para a proteção das informações sensíveis. ✂️ b) O uso de recursos de processamento de informação, pessoais ou privados, como por exemplo, notebooks , computadores pessoais ou dispositivos do tipo palm top , tablet, devem ser identificados e implementados conforme processo de autorização. ✂️ c) A atribuição de responsabilidade pela segurança da informação esteja claramente definida. ✂️ d) A realização de análise crítica da segurança da informação é executada por funcionários pertencentes à própria área avaliada. ✂️ e) Procedimentos que especifiquem quando e por quais autoridades devem ser contatadas e como os incidentes de segurança da informação detectados devem ser notificados em tempo hábil, no caso de suspeita de que a lei foi violada, devem ser definidos.