Questões Comunicação Social

Nas instituições públicas, os serviços de atendimento ao cidadão, as ouvidorias e as...

Responda: Nas instituições públicas, os serviços de atendimento ao cidadão, as ouvidorias e as ferramentas de interatividade disponíveis nos portais corporativos não se enquadram nas políticas de comunica...


1Q266702 | Comunicação Social, Analista Comunicação Social, SERPRO, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Pierre ?emor identifica o campo da comunicação pública
como uma modalidade formal, visando obter uma legitimidade de
interesse público. Mesmo reconhecendo a atual fusão entre o
mundo dos negócios e o Estado, o autor acredita na possibilidade
de estruturação de uma prática que possa contribuir para
identificar a utilidade pública, alimentar o conhecimento cívico,
facilitar a ação governamental e garantir o debate público.

Heloiza Matos. Comunicação pública: persuasão ou
interação? Campinas, 2004, p. 118.

Considerando o texto acima apresentado, julgue os itens
seguintes.

Nas instituições públicas, os serviços de atendimento ao cidadão, as ouvidorias e as ferramentas de interatividade disponíveis nos portais corporativos não se enquadram nas políticas de comunicação pública, visto que, nessa concepção, a oferta de serviços noticiosos é que deve ter primazia.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.