Questões Enfermagem Saúde da Mulher

Durante o atendimento inicial em uma emergência obstétrica à trabalhadora na 32

Responda: Durante o atendimento inicial em uma emergência obstétrica à trabalhadora na 32a semana de gestação, em trabalho de parto prematuro, deve-se mantê-la, quando possível, em


1Q266986 | Enfermagem, Saúde da Mulher, Analista Enfermagem, DPE RS, FCC

Durante o atendimento inicial em uma emergência obstétrica à trabalhadora na 32a semana de gestação, em trabalho de parto prematuro, deve-se mantê-la, quando possível, em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

Durante o atendimento inicial em uma emergência obstétrica à trabalhadora na 32ª semana de gestação, em trabalho de parto prematuro, é importante manter a gestante, quando possível, em decúbito lateral esquerdo. Essa posição é recomendada para evitar a compressão da veia cava inferior pelo útero, o que poderia comprometer a circulação sanguínea e a oxigenação tanto da mãe quanto do feto.

É fundamental garantir uma adequada perfusão sanguínea para manter a saúde e o bem-estar da gestante e do bebê durante esse momento delicado. A posição de decúbito lateral esquerdo ajuda a prevenir complicações decorrentes da compressão da veia cava, permitindo uma circulação sanguínea mais eficiente.

Portanto, a alternativa correta é a letra c) decúbito lateral esquerdo, a fim de evitar a compressão da veia cava inferior pelo útero.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.