Um vereador solicitou ao Secretário Administrativo de uma Câmara Municipal que redigisse um ofício para o Prefeito do Município, sobre a pavimentação das ruas da cidade.
O Secretário Administrativo padronizou corretamente o início do documento, antes de começar o texto propriamente dito, com as seguintes partes:
✂️ a) tipo e número do expediente, seguido da sigla do órgão que o expede; local e data em que o ofício foi redigido, por extenso, com alinhamento à esquerda; destinatário, contendo apenas o nome do prefeito; assunto; e vocativo indicando o cargo do prefeito. ✂️ b) tipo e número do expediente, sem a sigla do órgão que o expede; local e data em que o ofício foi redigido, por extenso, com alinhamento à direita; destinatário, contendo o nome, o cargo e o endereço do prefeito; assunto; e vocativo. ✂️ c) tipo e número do expediente, seguido da sigla do órgão que o expede; local e data em que o ofício foi assinado, por extenso, com alinhamento à direita; destinatário, contendo o nome, o cargo e o endereço do prefeito; assunto; e vocativo. ✂️ d) tipo do expediente, seguido da sigla do órgão que o expede; local e data em que o ofício foi assinado, por extenso, com alinhamento à direita; destinatário, contendo apenas o nome do prefeito; assunto; e vocativo, indicando o cargo e o endereço do prefeito. ✂️ e) tipo do expediente, sem a sigla do órgão que o expede; local e data em que o ofício foi assinado, por extenso, com alinhamento à esquerda; destinatário, contendo o nome, o cargo e o endereço do prefeito; assunto; e vocativo.