Numa reunião de conselho de classe, algumas professoras teceram comentários sobre os as...
Responda: Numa reunião de conselho de classe, algumas professoras teceram comentários sobre os aspectos cognitivos da leitura: I. A professora A disse que sempre leva em consideração o conheci...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Bruna mello em 31/12/1969 21:00:00
quem é Ângela Kleiman? precisava de algum conhecimento especifico para este cargo para resolver essa questão?

Por MARINES MARIA NUNES em 31/12/1969 21:00:00
A II TAMBÉM ESTÁ CORRETA, PORTANTO A RESPOSTA CERTA SERIA A D.
CONCEPÇÕES DE ÂNGELA KLEIMAN EM SUA OBRA: TEXTO E LEITOR: ASPECTOS COGNITIVOS DA LEITURA.
"Em um primeiro momento, a autora conceitua o conhecimento linguístico como aquele que abrange o vocabulário, as regras gramaticais, enfim, o uso da língua. A partir disso, ela apresenta um exemplo que ilustra a importância desse conhecimento à leitura. Na sequência, Kleiman ressalta que o conhecimento linguístico desempenha um papel central no processamento do texto, atividade pela qual as palavras são combinadas.
A pesquisadora revela que se houver problemas no processamento do texto, ou seja, se o leitor for incapaz de chegar à compreensão por meio de um nível de informação, ele ativa outros tipos de conhecimento para compensar as falhas momentâneas. A autora também define o conhecimento linguístico, como um componente do chamado conhecimento prévio sem o qual a compreensão não é possível."
CONCEPÇÕES DE ÂNGELA KLEIMAN EM SUA OBRA: TEXTO E LEITOR: ASPECTOS COGNITIVOS DA LEITURA.
"Em um primeiro momento, a autora conceitua o conhecimento linguístico como aquele que abrange o vocabulário, as regras gramaticais, enfim, o uso da língua. A partir disso, ela apresenta um exemplo que ilustra a importância desse conhecimento à leitura. Na sequência, Kleiman ressalta que o conhecimento linguístico desempenha um papel central no processamento do texto, atividade pela qual as palavras são combinadas.
A pesquisadora revela que se houver problemas no processamento do texto, ou seja, se o leitor for incapaz de chegar à compreensão por meio de um nível de informação, ele ativa outros tipos de conhecimento para compensar as falhas momentâneas. A autora também define o conhecimento linguístico, como um componente do chamado conhecimento prévio sem o qual a compreensão não é possível."
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários