Questões Arquivologia Gestão de Documentos e Arquivos Corrente e Intermediário
As fases da gestão de documentos possuem características próprias, representadas por aç...
Responda: As fases da gestão de documentos possuem características próprias, representadas por ações e objetivos específicos. Há uma fase da gestão de documentos que visa prevenir a criação de documentos não...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)
A fase da gestão de documentos descrita na questão é a produção.
Na fase de produção, o objetivo é prevenir a criação de documentos não essenciais, reduzir o volume de documentos a serem manipulados, controlados, armazenados e destinados, intensificar o uso e o valor dos documentos necessários, além de garantir o uso de materiais apropriados na confecção de documentos.
Dessa forma, a fase de produção é fundamental para garantir a eficiência e a qualidade na gestão de documentos de uma organização.
A fase da gestão de documentos descrita na questão é a produção.
Na fase de produção, o objetivo é prevenir a criação de documentos não essenciais, reduzir o volume de documentos a serem manipulados, controlados, armazenados e destinados, intensificar o uso e o valor dos documentos necessários, além de garantir o uso de materiais apropriados na confecção de documentos.
Dessa forma, a fase de produção é fundamental para garantir a eficiência e a qualidade na gestão de documentos de uma organização.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários