A segurança da informação, seja corporativa ou não, envolve diversos aspectos...

A segurança da informação, seja corporativa ou não, envolve diversos aspectos importantes. Sobre esse tema, são feitas as seguintes afirmações: I. O uso de um programa antispyware nã...


publicidade
A segurança da informação, seja corporativa ou não, envolve diversos aspectos importantes. Sobre esse tema, são feitas as seguintes afirmações:

I. O uso de um programa antispyware não protege o computador de ser infectado por vírus, worms e diversas outras pragas virtuais.
II. Os backups devem ser gravados em mídias/dispositivos externos ao computador, tais como CDs, DVDs e HDs externos,  de forma que os dados  possam ser recuperados a partir dessas mídias/dispositivos em caso de necessidade.
III.Anexos de mensagens de e-mail podem ser sempre gravados sem risco de contaminação, pois sempre são submetidos a antivírus nos servidores.

Está correto o que se afirma em:
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Marcio pereira
    Marcio pereira
    28/11/2018 • 23:59
    I - antispyware protege sim o computador de vírus e worms

    II - Está errado pelo fato da questão disser "DEVEM ser gravados
    em mídias/dispositivos externos ao computador" E o certo era disser "É ACONSELHADO fazer o backup em mídias externas/dispositivos externos ao computador."
    III - Está errado, pois não devemos já mais gravar os anexos de e-mails sem antes passar um antivírus, pensando que não tem risco de contaminar o computador.

🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.